Ocorrências com o Software Emissor

  • O ícone de inicialização não está disponível na tela (área de trabalho) do computador. Solução Proposta:

Para corrigir o problema:

1) Remover o ícone do Desktop (caso exista);
2) Ir no Painel de Controle e clicar em Java;
3) Clicar no botão View dentro da aba "General" (ou aba "Geral"); e
4) Clicar com o botão direito do mouse em cima da aplicação e escolher a opção "Install Shortcuts" (ou "Atalhos"). Um novo ícone será criado.

  • A série/numeração da NF-e que aparece no emissor está incorreta . O quê fazer? Solução Proposta:

O controle da série/numeração deve ser exercido pelo contribuinte . O aplicativo emissor APENAS “sugere” tal série/numeração baseado no que consta cadastrado nele. Se não estão corretas deve alterá-las, visando garantir a seqüência (cronologia).

Como obter a NF-e do Software Emissor de NF-e para enviá-la ou disponibilizá-la a meu cliente?

http://www.nfe.fazenda.gov.br

É necessário fazer backup (cópia de segurança) das NF-e emitidas pelo Emissor NF-e? Como fazer o backup?

http://www.nfe.fazenda.gov.br

Backup e Limpeza
Erro: "Unable to Launch the Application" - Correção
Códigos de erro do Emissor NF-e